Postador: adm Unknown
Data: 1 de jun. de 2013
anime X Mangá
Toda série quadrinizada, quando passa das revistas para a televisão, recebe algumas modificações para se adaptar melhor ao novo tipo de mídia. O caso de Naruto não foi diferente, existem várias diferenças entre o anime e o mangá. Normalmente, essas adaptações não interferem muito no enredo original do HQ e não ferem o propósito final do autor. Às vezes, existem apenas para intercalar acontecimentos ou estender momentos de humor ou emoção, e nem chegam a ocupar muito tempo da animação. Contudo, Naruto também exibe episódios inteiramente fora do que foi mostrado nos mangás, criando, inclusive, novos personagens, jutsus, kekkei genkai etc. Nas primeiras temporadas (mais precisamente da primeira à terceira temporada, o equivalente aos episódios de 1 a 78), o anime seguiu quase que fielmente o enredo de Kishimoto Masashi, com algumas exceções, como:

epi26
Episódio 26 - "A História antes da Floresta da Morte! É p Jornal do Konohamaru! "
"Zettai hikken! Shi no Mori chokusen rupo! Konoha no gakkyu shinbun da kore!" 
epi59
Episódio 59 - "Fúria, Perseguição Intensa e colisões Agressivas! As lutas principais começam! "
"Mo retsu Mo Tsui Mo Dasshu Hansen kaishi dattebayo"

A partir da quarta temporada, esse tipo de episódio não baseado no mangá começou a se tornar mais freqüente, como no hilário episódio 101, "Preciso ver! Preciso Saber! A verdadeira face de Kakashi-sensei!" por muitos considerado o episódio mais engraçado do anime. Também é o caso do arco do País do Chá, que mostrou um caminho diferente para a luta no terraço do hospital, entre Sasuke e Naruto – originalmente, Sasuke estaria internado por causa do Magenkyou Sharingan de Itachi, como foi mostrado no mangá; no anime, no entanto, Sasuke estava se recuperando de sua batalha contra Aoi.

subtitulo1
Filler é uma palavra do inglês que quer dizer "enchimento". Os episódios fillers são aqueles completamente desvinculados do enredo original do mangaka, criados com o objetivo de distanciar o anime do mangá. Como cada episódio normal engloba uma média de um a dois capítulos do mangá, a animação muitas vezes ultrapassa os quadrinhos. O anime Naruto estava quase acompanhando o mangá, por isso os produtores começaram a lançar esses episódios de "enchimento". Como o uso de alguns fillers ocasionais não conseguiria evitar que anime e mangá emparelhassem, começaram a surgir temporadas inteiras de fillers.



0 comentários:


site melhor visualizado pelo Google Chrome.
 
status